Conheça o outro processo entre Trump e ex-atriz pornô, e sabia quem saiu vitorioso

Em caso paralelo, ex-presidente dos EUA e Stormy Daniels se enfrentaram por conta de tuíte supostamente difamatório.

Montagem mostra Stormy Daniels e Donald Trump — Foto: Ethan Miller, Olivier Douliery/AFP

Montagem mostra Stormy Daniels e Donald Trump — Foto: Ethan Miller, Olivier Douliery/AFP

O processo contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por suposto pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels, no qual Trump teve de se apresentar diante de um juiz na terça-feira (4), não é o único enfrentamento entre os dois na Justiça.

Em outro caso, também julgado por um tribunal em Nova York, Daniels processou o ex-presidente norte-americano por uma publicação no Twitter.

Neste julgamento, Trump foi declarado inocente, e Daniels teve de pagar uma indenização por custos judiciais.

De acordo com a rede CNN Internacional, Daniels entrou com uma ação em 2018 contra Trump no 9º Tribunal de Apelações por difamação. A ex-atriz pornô se queixou contra o tuíte do ex-presidente, que chamou de “golpe total” a alegação feita por ela de que havia sido ameaçada por um homem em um estacionamento.

Daniels alega ter sido abordada pelo homem, que lhe exigiu que ela ficasse em silêncio sobre Trump.

No processo no qual compareceu à Corte na terça, o ex-presidente está sendo julgado atualmente por supostamente ter pago um suborno a Daniels para que ela não contasse a ninguém sobre um caso extraconjungal que os dois teriam tido, e que poderia pesar negativamente na campanha de Trump à presidência e, posteriormente, ter disfarçado os pagamentos nos registros contábeis de suas empresas como se tivessem sido despesas advocatícias.

No processo por difamação de 2018, no entanto, o juiz 9º Tribunal de Apelações entendeu que o tuíte de Trump não continha nenhum teor difamatório e inocentou o ex-presidente.

A sentença, por outro lado, condenou Daniels a indenizar os advogados de Trump em US$ 120 mil (cerca de R$ 606 mil) em honorários.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*