‘Se não levantasse, teria sido pisoteado’, diz homem que presenciou tumulto em bar após suspeita de arrastão

Ninguém sabe, ao certo, o que aconteceu, mas algumas pessoas disseram que se tratava de um treino de crossfit. Cliente de estabelecimento vizinho conta que foi ‘arrastado’ para banheiro.

Um homem que estava em um bar vizinho ao local em que os clientes se assustaram e causaram tumulto após verem pessoas correndo e pensarem que era arrastão contou que a confusão se espalhou por estabelecimentos próximos. A correria aconteceu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima).

O jornalista Clauber Santana estava em uma mesa dentro do bar e foi surpreendido por um grupo vindo na direção dele. “Quando eu vi, o pessoal já estava por cima de mim. Se não levantasse, teria sido pisoteado”, recordou.

O caso ocorreu na noite do sábado (17) e viralizou no Twitter na quinta-feira (22), ficando entre os tópicos mais comentados dessa rede social. As imagens que mostram clientes na calçada levantando e correndo foram registradas por uma câmera de segurança da Cervejaria Alphaiate.

“Tentei correr também, só que já estava uma loucura, né? Mesa no chão, cadeira. Estava uma agonia e eu sem entender. […] Fui arrastado para o banheiro”, disse Clauber.

Algumas pessoas relataram que um grupo que fazia crossfit passou pelo local. Clauber estava dentro de outro bar e afirmou que, até nesta sexta-feira (23), não sabia ao certo o que aconteceu.

Clientes de bar correndo ao ver suposto treino de crossfit em Boa Viagem — Foto: Reprodução/WhatsApp

Clientes de bar correndo ao ver suposto treino de crossfit em Boa Viagem — Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo Clauber, havia cerca de 20 pessoas escondidas no banheiro, e cada uma tinha uma hipótese sobre o ocorrido. Depois de um tempo, o grupo deixou o “esconderijo”.

“Quando a gente saiu, estava um cenário de guerra no bar. Tudo quebrado no chão. Sentei, e a gente começou a tentar entender o que tinha acontecido”, contou.

Em seguida, Clauber relatou que pagou a conta e foi para a Cervejaria Alphaiate encontrar com um amigo. Havia comentários sobre arrastão, mas ninguém que tivesse presenciado um roubo, disse o jornalista.

“O desespero foi grande. Eu pensei que tinha sido alguma coisa com briga, com arma. Porque a turma correu para dentro do bar de um jeito [que parecia ter ocorrido algo sério]”, declarou.

Respostas

g1 entrou em contato com o bar que aparece nas imagens, que disse, por meio de nota, que “tudo não passou de um mal-entendido. Clientes se levantaram com pressa para dentro da casa e o movimento foi seguido por vários outros presentes. Esclarecido que nada ocorria, em pouquíssimos minutos todos os presentes retornaram às suas mesas e seguiram com o atendimento”.

Polícia Militar informou que enviou uma equipe do 19º Batalhão ao local. A PM disse, também, que foram geradas diversas ocorrências de arrastão na Avenida Boa Viagem no sábado, mas que nenhuma foi constatada pelo policiamento.

Entretanto, durante abordagem a um grupo de jovens, policiais apreenderam, com um dos adolescentes, um celular com restrição para roubo. “O menor de idade foi então apreendido e encaminhado à Delegacia para serem adotadas as medidas cabíveis”, disse a PM.

“Todavia, não temos como confirmar que a ocorrência tenha relação com o vídeo citado. De toda forma, em situações como essa, é importante que vítimas ou testemunhas acionem as forças de segurança através do 190 para que uma viatura possa ir até o local da ocorrência, ou prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil”, afirmou a corporação, por meio de nota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*