Há 10 anos estreava a primeira temporada do ‘The Voice Brasil’; relembre!

Estreia de Tiago Leifert no Entretenimento, Final 100% feminina e mais emoções marcaram o reality em 2012

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos na estreia da 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos na estreia da 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

No dia 23 de setembro de 2012 estreava a primeira temporada do The Voice Brasil na TV Globo. Ao longo desta década, muitas emoções e momentos inesquecíveis marcaram sua história, com a espontaneidade dos técnicos e as vozes poderosas que passaram pela disputa musical. Agora, prestes a estrear a 11ª edição do reality, muitas novidades estão por vir. Como “recordar é viver, que tal relembrar como foi a edição de estreia do The Voice Brasil? Vem ver como era o programa naquela época!

Tiago Leifert no comando ✌

Tiago Leifert na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Tiago Leifert na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

A primeira temporada do The Voice Brasil marcou também a estreia de Tiago Leifert no Entretenimento. Depois de se destacar no jornalismo esportivo, o apresentador alçou novos voos e topou o desafio de viver uma nova experiência em sua carreira – e podemos dizer que mandou bem demais, né? Ele ainda contou com a parceria de Danni Suzuki, que foi a apresentadora dos bastidores.

Tiago Leifert e Danni Suzuki na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Tiago Leifert e Danni Suzuki na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

Os técnicos 🎤

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Nathalia Fernandes/Globo

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Nathalia Fernandes/Globo

Na primeira temporada, o time de técnicos era formado por Carlinhos BrownClaudia LeitteDaniel e Lulu Santos. Deles, Lulu segue firme e forte, marcando presença em todas as edições do programa, e já se prepara para mais uma temporada.

Mas os demais técnicos que participaram da temporada de estreia do reality no Brasil também se tornaram membros oficiais da “Família Voice” e, ao longo dos anos, marcaram presença nos outros formatos do programa, o The Voice Kids e o The Voice+.

Musicais de respeito 🤩

Logo na estreia, o The Voice Brasil mostrou que, além do talento dos participantes, o público também teria a chance de curtir musicais inéditos e muito especiais dos técnicos. O primeiro programa da temporada, por exemplo, já começou com uma versão inédita do hit de Lulu Santos “Assim Caminha a Humanidade”. Reveja!

Abertura de estreia tem versão inédita da música de Lulu Santos

Abertura de estreia tem versão inédita da música de Lulu Santos

Entre os sucessos que ganharam novas versões também esteve “Já Sei Namorar”, dos Tribalistas, composição de Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Técnicos abrem The Voice Brasil ao som de versão inédita de 'Já Sei Namorar'

Técnicos abrem The Voice Brasil ao som de versão inédita de ‘Já Sei Namorar’

Um belo reforço

Daniel e Luiza Possi na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Daniel e Luiza Possi na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

Na fase de Batalhas da primeira temporada, os técnicos contaram com reforços de peso para treinarem os participantes para os duetos que apresentariam no palco. Com isso, cinco novos artistas chegaram ao programa: Lulu Santos teve o auxílio de Preta Gil, Carlinhos Brown de Rogério Flausino, Claudia Leitte de Ed Motta e Daniel de Luiza Possi.

Lulu Santos e Preta Gil na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Lulu Santos e Preta Gil na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

Claudia Leitte e Ed Motta na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Claudia Leitte e Ed Motta na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

Carlinhos Brown e Rogério Flausino na 1ª temporada do 'The Voice Brasil' — Foto: Globo

Carlinhos Brown e Rogério Flausino na 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’ — Foto: Globo

‘Peguei!’

Recurso 'Peguei!' dos técnicos trouxe ainda mais emoção para o 'The Voice Brasil'

Recurso ‘Peguei!’ dos técnicos trouxe ainda mais emoção para o ‘The Voice Brasil’

Um dos momentos mais emocionantes de cada temporada também teve sua estreia em 2012: o ‘peguei!’. De acordo com essa dinâmica, os participantes que não são escolhidos para seguir em seus times ficam disponíveis para os outros técnicos “roubarem” para suas respectivas equipes. Vai dizer que você nunca ficou com o coração na mão torcendo para eles apertarem o botão?

Final 100% feminina

As finalistas da 1ª temporada do The Voice Brasil' — Foto: Globo

As finalistas da 1ª temporada do The Voice Brasil’ — Foto: Globo

Cada técnico chegou ao último programa da temporada com dois participantes em seus times. Ao fim de uma primeira rodada de apresentações, cada um escolheu a voz que representaria seu time na grande Final – e tivemos só mulheres poderosas nessa decisão: Maria Christina pelo Time Lulu, Liah Soares pelo Time Daniel, Ju Moraes pelo Time Claudia, e Ellen Oléria pelo Time Brown.

A primeira campeã 🏆

Ellen Oléria é a campeã da 1ª temporada do 'The Voice Brasil'

Ellen Oléria é a campeã da 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’

Após uma linda apresentação de “Taj Mahal”, sucesso de Jorge Ben Jor, a brasiliense Ellen Oléria, do Time Brown, sagrou-se a grande campeã da primeira temporada, com 39% dos votos do público. Ela ganhou um prêmio de 500 mil reais, um contrato com a gravadora Universal Music, gerenciamento de carreira, um carro e um show no Réveillon de Copacabana em 2013.

Ellen Oléria canta 'Taj Mahal' na Final da 1ª temporada do 'The Voice Brasil'

Ellen Oléria canta ‘Taj Mahal’ na Final da 1ª temporada do ‘The Voice Brasil’

Bateu saudade depois de relembrar como foi o primeiro ano do reality musical na TV Globo? Então continue ligado no gshow, porque em breve estreia a 11ª temporada do The Voice Brasil com muito mais emoções!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*