Casa em forma: futuro estádio do Atlético-MG divulga novas imagens; obra ultrapassa 43% de conclusão

Um dos destaques da imagem é instalação de arquibancada que deixará torcedor a 8m do campo

No período de chuvas em Belo Horizonte, as obras de construção civil são impactadas. No caso da Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, o processo dribla as dificuldades. Em novas imagens divulgadas pelo empreendimento, é possível ver a futura casa do Galo tomando forma. São mais de 43% de conclusão.

Um dos destaques das imagens (veja todas aqui) é a instalação dos primeiros lances de arquibancadas, no setor que ficará mais próximo do campo. A missão é para que o torcedor fique em uma distância de oito metros do gramado.

– Mesmo com as chuvas dos primeiros dias do ano, houve muitas atividades internas na obra, como alvenaria e a construção de instalações elétricas, hidráulicas e de climatização – informa a assessoria de imprensa da Arena MRV.

Arena MRV tomando forma no bairro Califórnia — Foto: Arthur William/Agência Espacial Comunicação

Arena MRV tomando forma no bairro Califórnia — Foto: Arthur William/Agência Espacial Comunicação

No cronograma original da obra, a previsão de finalização da construção é para o fim de outubro de 2022. O processo começou em abril de 2020, e está perto de dois anos de funcionamento. Tudo indica que a Arena MRV irá mesmo ser usada pela primeira vez em 2023. Já houve divulgação dos shows que irão marcar a inauguração.

A obra ainda precisa passar pela etapa de conclusão das contrapartidas exigidas pelos órgãos públicos. Nos bastidores, o valor do empreendimento já atinge a casa dos R$ 700 milhões, incluindo os valores das intervenções viárias, por exemplo. No fim de 2021, Rubens Menin falou sobre a Arena MRV ao ge:

– O bacana da Arena MRV é que quando fizemos o projeto, vimos erros dos outros times. Projetos ruins, caros. E não tinham capacidade financeira, e ficaram endividados com a arena, como o Corinthians. Então a nossa ideia é ter estádio sem dívida. A nossa arena será a melhor e a mais barata de todos. E faremos sem o Atlético ficar endividado ou tirar dinheiro de um setor para a arena. Foi um projeto muito bem concebido. E dará muito dinheiro. No primeiro ano, calculamos que a Arena dará mais de R$ 100 milhões ao Atlético. A comercialização da arena está muito boa, dos camarotes, empresas apoiando. Já é um sucesso – disse.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*