Com primeiro ato marcado para sexta, Flamengo de Paulo Sousa terá telão em campo no Ninho do Urubu

Clube já encomendou equipamento para que treinador português possa fazer ajustes imediatos durante treinamentos; o também luso Mourinho solicitou material à Roma em julho

Para voltar a exibir um futebol de cinema, o Flamengo terá um telão no Ninho do Urubu. O treinador Paulo Sousa, que estará no CT já na próxima sexta-feira, pediu a novidade tecnológica à diretoria com o intuito de fazer ajustes imediatos na beira do gramado e, consequentemente, melhorar a qualidade dos treinamentos.

Apesar de inovador no Brasil, outros clubes fazem uso da tecnologia na Europa. O também português José Mourinho impressionou os jogadores da Roma com um telão à beira do campo no primeiro treinamento que comandou na capital italiana, em 8 de julho. Alguns sites especializados na cobertura do clube trataram o fato, com ênfase em acertos táticos, como uma das primeiras revoluções de Mourinho.

 
No Centro Sportivo Fulvio Bernardini, da Roma, Mourinho comanda treinamentos com um telão à disposição — Foto: Reprodução/Roma

No Centro Sportivo Fulvio Bernardini, da Roma, Mourinho comanda treinamentos com um telão à disposição — Foto: Reprodução/Roma

No primeiro treino de Mourinho, em 8 de julho, ele reuniu jogadores em frente ao telão — Foto: Reprodução/Roma

No primeiro treino de Mourinho, em 8 de julho, ele reuniu jogadores em frente ao telão — Foto: Reprodução/Roma

 

O telão, já encomendado pelo clube, exibirá imagens captadas por drones que o Flamengo dispõe em sua estrutura. Além dele, outros equipamentos foram solicitados ao comando do futebol, que vem mantendo reuniões diárias com Paulo Sousa ainda à distância.

Do aeroporto para o CT na manhã de sexta-feira

Com chegada prevista para a manhã de sexta-feira, Paulo Sousa não perderá tempo em seu primeiro dia de Rio de Janeiro. Na agenda do treinador está programada uma ida imediata do aeroporto para o Ninho do Urubu. Não há a expectativa de que já comande treinamentos, mas Paulo certamente já começará a tocar outras questões dentro de seu novo QG.

 

Paulo já está bastante inteirado a respeito do que encontrará no Ninho do Urubu. Além das constantes conversas com Bruno Spindel e Marcos Braz, tem feito videoconferências corriqueiras com Fabinho (gerente de futebol), Juan (gerente técnico) e Márcio Tannure (gerente de saúde e alto rendimento). Estes passaram detalhes da estrutura física do Ninho e do pessoal que lá trabalha.

Marcos Braz, Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, Rodolfo Landim e Bruno Spindel — Foto: Flamengo

Marcos Braz, Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, Rodolfo Landim e Bruno Spindel — Foto: Flamengo

Desde o acerto, firmado em 23h50 (horário local) do dia 25 de dezembro, em Fátima, localidade próxima a Lisboa, Paulo Sousa procurou entender todos os processos já praticados dentro da estrutura montada pelo comando do futebol. Foi alinhada a metodologia de trabalho, e ele informou-se sobre com quem se comunicar em diferentes situações no centro de treinamento.

 

Aliás, do sim em diante, Paulo impressionou bastante Braz e Spindel pela quantidade de material que tinha a respeito do elenco do Flamengo. Logicamente com informações públicas à mão, o treinador externou à dupla que toca o departamento estar bastante agradado com o grupo de jogadores. Obviamente também já trabalha em cima de reforços, mas de possíveis contratações que venham de fato qualificar o plantel e não apenas fazer número.

Com tecnologia de ponta em seu “set” no Ninho, telão encomendado e vontade de sobra para iniciar o roteiro de grandes jornadas com trabalho desde o primeiro dia de Rio, Paulo Sousa começou, ainda da Europa, a escrever seu filme em vermelho e preto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*