Atlético-MG ainda enxerga futuro de Diego Costa como indefinido; jogador mantém treinos em Madri

Jogador pediu para deixar o Galo, segundo o Blog do PVC, mas ainda não houve sinalização definitiva de como será a despedida do atleta que atuou em menos de 20 jogos

A trajetória de Diego Costa no Atlético-MG tende a ser curta, mas o capítulo final não foi inscrito. O jogador deseja uma saída do clube, como revelou o Blog do PVC. Entretanto, o ge apurou que a direção do Galo mantém a situação como indefinida. Não houve nenhuma reunião formal entre as partes para tratar do tema, ainda.

 

A reapresentação dos jogadores do elenco profissional do Atlético acontecerá em 17 de janeiro. Os titulares só devem entrar mesmo em campo no decorrer do Campeonato Mineiro, que começa em 26 de janeiro. Enquanto não há uma resposta final, Diego Costa segue em Madri, onde tem residência, para manter o condicionamento físico.

No fim da temporada 2021, houve a sinalização de que a permanência do atacante para o ano vigente estava em risco. Pessoas próximas ao atleta informaram ao ge que a tendência era de ele continuar, fazer uma boa pré-temporada e conseguir mais partidas em campo. No ano passado, foram 19 partidas realizadas entre o fim de agosto e o início de dezembro. Fez gols importantes, titular ao lado de Hulk.

Diego Costa com a medalha do título da Copa do Brasil  — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Costa com a medalha do título da Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

 
Se Diego Costa realmente sair do Galo, seu último jogo foi a ida da final da Copa do Brasil em 12 de dezembro, quando sentiu a coxa e foi substituído aos 12 minutos de partida.

Diego Costa ocupa um importante espaço na folha salarial do Atlético. Uma saída do atleta não seria uma grande dor de cabeça para a cúpula alvinegra, mas há a preocupação de ele não reforçar um adversário direto, por exemplo, na Libertadores, como é o caso de Corinthians e Palmeiras, clubes que poderiam ser destino do atleta, que segue com mercado na Europa.

Por enquanto, Diego Costa é aguardado em Belo Horizonte em menos de duas semanas, ainda que internamente o clube sabe que a vontade do jogador é de outros rumos. Para o Atlético, um horizonte que tende a surgir é conseguir uma compensação financeira se vier a perder um dos principais nomes do elenco, após ele se tornar jogador do clube “de graça” após rescisão no Atlético de Madrid.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*