Morre mochileiro que percorreu mais de 36 mil km pelo Brasil e se acidentou na etapa final da viagem em MS

Natural de Pelotas (RS), Tiago Escarcell Boher, 31 anos, morreu nesta sexta. Com espírito aventureiro, ele teve o sonho interrompido em um acidente na terça-feira (16). Horas antes da tragédia, rapaz comemorou viagem nas redes sociais. Ele viajava com a namorada.

Tiago era natural de Pelotas (RS) e amante do futebol.  — Foto: Redes sociais/Reprodução

Tiago era natural de Pelotas (RS) e amante do futebol. — Foto: Redes sociais/Reprodução

O mochileiro Tiago Escarcell Boher, de 31 anos, morreu nesta sexta-feira (19), na Santa Casa de Campo Grande (MS). O jovem, que viajou 36 mil quilômetros pelo Brasil, sofreu um acidente grave, na BR-060, em Paraíso das Águas (MS), na terça-feira (16) e teve a perna amputada. A namorada dele, de 19 anos, está internada em estado grave no mesmo hospital.

Tiago teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Natural de Pelotas (RS), ele morreu às 7h55.

Horas antes de acidente, mochileiros comemoraram final de viagem com fogos

Horas antes de acidente, mochileiros comemoraram final de viagem com fogos

O casal estava na etapa final da realização de um sonho: viajar por todos os estados do país em uma motocicleta.

Após oito meses e 13 dias na estradas, Tiago e Jennifer iriam concluir o mochilão pelo Brasil em Mato Grosso do Sul. A irmã da vítima, Fabiane Bohrer, disse ao g1 que o rapaz sempre teve o apoio da família.

“Tiago é a melhor pessoa que já conheci, não tinha nada de maldade no coração dele! O sonho dele era viajar por todos os estados do Brasil com a sua moto, e nós sempre apoiamos todas as vontades que ele tinha. Precisamos ser fortes pelo nosso tesouro, para superar e seguir em frente”, contou.

Estado de saúde de Jennifer

Jennifer segue internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. A jovem sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), consciente e estável. A mãe chegou à cidade para acompanhar a filha.

Tiago e Jennifer estavam juntos há pouco mais de um ano e compartilhavam a vontade de conhecer o mundo.

“A Jennifer é uma menina ótima, sabemos que ela sempre amou meu irmão, torcemos para ela sair dessa bem e se recuperar”, disse a irmã de Tiago.

Como foi o acidente

Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, Tiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. O motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.

LEIA TAMBÉM:

 

Comemoração horas antes do acidente

Horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo nas redes sociais, soltando fogos de artifício para comemorar os 36 mil quilômetros percorridos em pouco mais de oito meses de viagem e a chegada ao destino final: Mato Grosso do Sul.

“Após oito meses e treze dias, se eu contasse, ninguém acreditaria, nós conseguimos! Estamos na beira da estrada, percorremos mais de 36 mil quilômetros. Não foi fácil, estamos cansados, mas realizamos um sonho! O Brasil é nosso, com a nossa moto rodamos o país inteiro, demos uma volta no país e vamos voltar para casa”, contou Tiago no vídeo que foi postado nas redes sociais.

“Concluímos os 27 estados [sic] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*