Governo nomeia três substitutos de equipe de Guedes que pediu demissão após manobra para driblar o teto de gastos

No último dia 21 de outubro, quatro secretários da equipe do ministro da Economia pediram demissão. Eles comandavam a área fiscal da pasta, setores relacionados com os gastos públicos.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou os substitutos de três dos quatro secretários do Ministério da Economia que pediram demissão após manobra para driblar o teto de gastos. Também foi nomeado o novo secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia – o titular anterior também pediu demissão. As exonerações e nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira (29) do “Diário Oficial da União (DOU).

No último dia 21 de outubro, quatro secretários da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, pediram demissão. Eles comandavam a área fiscal do ministério, ou seja, os setores diretamente relacionados com os gastos públicos.

  • o secretário de Tesouro e Orçamento Bruno Funchal foi substituído por Esteves Pedro Colnago Júnior.
  • o secretário do Tesouro Nacional Jeferson Bittencourt foi substituído por Paulo Fontoura Valle.
  • a secretária-especial-adjunta de Tesouro e Orçamento Gildenora Dantas foi substituída por Júlio Alexandre Menezes da Silva.
  • o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, foi exonerado, mas seu substituto ainda não foi nomeado.
Secretários do Tesouro pedem demissão ao ministro da Economia

Secretários do Tesouro pedem demissão ao ministro da Economia

 

Também nesta sexta, Rafael Bastos da Silva foi nomeado como secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, na vaga de José Mauro Coelho, que pediu demissão do posto, que foi exonerado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*