Análise: Flamengo de Bruno Henrique e Renato faz cinco gols em 30 minutos e exibe repertório vasto.

Na terceira goleada em quatro jogos com Renato, time marca três dos cinco gols em jogadas de bola parada.

Depois de 60 minutos de luta e dificuldades, o Flamengo de Renato Gaúcho deslanchou e, em 30 minutos, marcou 5 gols, virou para 5 a 1 contra o São Paulo e manteve 100% de aproveitamento com Renato Gaúcho. Além das vitórias, o time deu mais uma prova da vocação ofensiva.

Bruno Henrique voa para abraçar Renato Gaúcho na goleada do Flamengo sobre o São Paulo — Foto: Alexandre Durão

Bruno Henrique voa para abraçar Renato Gaúcho na goleada do Flamengo sobre o São Paulo — Foto: Alexandre Durão

O show da vez foi de Bruno Henrique, que marcou três gols e também dá indícios de recuperar sua melhor forma – já tinha sido destaque contra o Defensa y Justicia. O time mostrou mais uma arma no repertório: dos cinco gols, três foram marcados em bolas paradas.

O clima tenso entre os jogadores dos dois times durante a partida mexeu com os brios dos atletas rubro-negros e foi um dos combustíveis para a virada.

Começo de dificuldades defensivas

A quarta vitória seguida de Renato começou com dificuldades. No primeiro tempo, o São Paulo confundiu a marcação e criou boas chances, mas desperdiçou as chances. Quando o Flamengo começou a equilibrar o jogo e ter oportunidades, Volpi fez boas defesas.

Melhores momentos: Flamengo 5 x 1 São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

Melhores momentos: Flamengo 5 x 1 São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

O clima entre os jogadores dos dois times estava pesado em campo – e também fora dele. Diego e o lateral-esquerdo Reinaldo, que estava no banco de reservas, tiveram uma discussão áspera. O gol de cabeça de Arboleda aos dois minutos do segundo tempo mexeu com os brios do Flamengo e transformou a partida.

Aí começou o show do Flamengo nas bolas paradas e, claro, de Bruno Henrique. Primeiro, o atacante marcou e teve o gol anulado porque dominou a bola com a mão. Depois, após jogada de escanteio, BH desviou e empatou. Três minutos depois, ele acertou um lindo chute de fora da área e virou.

No terceiro gol, o segundo de bola parada, Bruno Henrique subiu muito após cobrança de escanteio e fez um bonito gol de cabeça. Com o 3 a 1 no placar, a tensão explodiu na confusão que começou entre integrantes das comissões técnicas.

Aos 34 min do 2º tempo - confusão se instala e integrante da comissão técnica do São Paulo é expulso

Aos 34 min do 2º tempo – confusão se instala e integrante da comissão técnica do São Paulo é expulso

Michael e Vitinho entram bem novamente

A entrada de Michael no lugar de Everton Ribeiro aos 14 do segundo tempo deu uma outra alternativa de velocidade ao time. Deu certo.

O quarto gol saiu em mais uma jogada de bola parada. Vitinho levantou na área, Rodrigo Caio mandou de cabeça para o meio da área e Gustavo Henrique completou para a rede. Goleada. Mais uma.

Michael é saudado por Filipe Luís no Flamengo x São Paulo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Michael é saudado por Filipe Luís no Flamengo x São Paulo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ainda teve o tempo do quinto gol, em passe de Vitinho que Wellington desviou contra o próprio gol na disputa com Michael.

Tabu contra o São Paulo quebrado e mais uma vitória para o Flamengo 100% com Renato. O time cada vez dá mais provas de que está se fortalecendo e recuperando a identidade ofensiva combinada com a alta qualidade técnica.

– Não vou entrar no mérito se é o melhor futebol do Brasil. Procuramos sempre trabalhar para jogar bem. Apesar do pouco tempo, tenho gostado da equipe. Quem tem começado, tem jogado bem. E quem tem entrado, tem entrado muito bem. É lógico que no decorrer de uma ou outra partida, como foi hoje em alguns minutos, é difícil manter o ritmo nos 90 minutos e jogando a cada três dias – analisou Renato.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*