Após anunciar que Ministério da Saúde não entregou documentos, Anvisa diz que recebeu nesta quarta pedido para liberação de doses da Janssen.

Mais cedo, Ministério da Saúde disse que aguardava aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para começar a distribuição de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen. Anvisa declarou que pasta não havia mandado pedido para a liberação deste lote.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desta quarta-feira (30) que o Ministério da Saúde enviou a documentação necessária para a liberação de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Janssen que chegaram ao país na sexta-feira (25), doadas pelos Estados Unidos.

Mais cedo, a agência havia anunciado, em nota enviada ao G1 às 18h20, que o ministério não havia enviado a documentação para liberar essas doses. No entanto, às 19h45 a Anvisa publicou uma atualização e declarou que recebeu, no final da tarde, os “documentos complementares relativos à carga de 2.052.350 doses da vacina da Janssen”.

A Anvisa declarou ainda que já realizou a liberação para que essas doses possam ser distribuídas e que “não há mais documentos pendentes de apresentação”.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta, o governador de São Paulo João Doria (PSDB), acusou o Ministério da Saúde de reter 678 mil doses da vacina que deveriam ser distribuídas para o estado de São Paulo, de um total de 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos.

A pasta afirmou que aguarda aval da Anvisa para começar a distribuição.

“A expectativa é de que a liberação seja realizada ainda hoje para que a distribuição seja feita em até 48 horas”, disse o Ministério da Saúde durante a tarde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*