Vacinas da Janssen já chegaram aos estados; doses são únicas e serão aplicadas em diferentes públicos.

Curitiba, São Luís e Vitória começam a aplicar o imunizante nesta sexta (25). De todos os estados, somente o Amapá ainda não recebeu as vacinas de uma só dose. A previsão é que sejam entregues nesta sexta-feira.

primeiro lote de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 já chegou a 26 das 27 unidades federativas até esta sexta-feira (25). As primeiras chegaram na terça (22) e as última devem ser entregues no Amapá ainda hoje, segundo a secretaria estadual de Saúde do estado.

imunização com a vacina da Janssen é feita com uma única dose, diferentemente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

Cada estado irá definir qual público será imunizado com esta vacina, mas a maioria ainda não divulgou quais grupos foram selecionados. No Maranhão, por exemplo, a Janssen será destinada a profissionais da educação de ensino básico, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. Já no Acre a aplicação será para o público em geral.

Há capitais com início da vacinação com o imunizante previsto para esta sexta-feira, casos de Curitiba, São Luís e Vitória. Outras cidades, como Brasília e Fortaleza, preveem aplicar a Janssen a partir deste sábado (26). Aracaju utilizará a nova vacina entre sábado e segunda-feira (28).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*