Betim vai vacinar alunos de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira.

Nesta primeira semana, receberão o imunizante apenas alunos de escolas da rede municipal. A prefeitura ainda não vacinou toda a população acima de 18 anos.

Betim começa a vacinar estudantes a partir de 12 anos contra a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação

Betim começa a vacinar estudantes a partir de 12 anos contra a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação

A cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai começar a vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (16).

  • Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra Covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos
  • A medida foi anunciada após a chegada de 6.047 doses de vacinas da Pfizer, que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em pessoas a partir de 12 anos.

    A cidade de Cacoal (RO) também já começou a vacinar adolescentes acima de 12 anos, desde esta segunda-feira (14). Mas, por lá, está liberada a imunização apenas de jovens com comorbidades.

     

    Vacinação para alunos

    Na primeira etapa, segundo a prefeitura, serão vacinados alunos dos 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental. A expectativa é vacinar 19 mil estudantes, sendo 13.519 da rede municipal. Um cadastro será aberto ao longo da semana para que escolas estaduais e privadas façam adesão dos alunos.

    De acordo com a prefeitura de Betim, todos os professores já receberam a primeira dose. Nesta primeira semana, receberão o imunizante apenas alunos de escolas da rede municipal, seguindo o cronograma abaixo:

    • Quarta-feira (16): bairros Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale.
    • Quinta-feira (17): regiões PTB e Teresópolis.
    • Sexta-feira (18): região Norte de Betim.

    A expectativa da prefeitura é que, com alunos e professores vacinados com a primeira dose, o retorno das aulas semipresenciais ocorra em agosto.

    A prefeitura ainda não vacinou toda a população acima de 18 anos. Atualmente estão vacinando pessoas com 59 anos, pessoas com deficiência permanente e pessoas de 40 a 49 anos com comorbidade.

    G1 questionou o Ministério da Saúde sobre a vacinação dessa faixa etária e, até a última atualização desta reportagem, não havia retorno. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também foi procurada para saber se esta é a primeira cidade mineira a vacinar adolescentes. Até a última atualização desta reportagem, não havia chegado resposta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*