Eriksen está “rindo e sorrindo”, revela goleiro da Dinamarca após visita.

Meia da Inter de Milão se mostra alegre durante encontro com companheiros no hospital. Diretor de comunicação da federação diz que quadro do jogador segue estável nesta segunda-feira.

A federação de futebol da Dinamarca informou na manhã desta segunda-feira que a atual condição do meia Christian Eriksen é “boa” e “estável”. O jogador sofreu um mal súbito no último sábado, durante o jogo contra a Finlândia, na estreia da seleção dinamarquesa na Eurocopa-2020.

— Nós estamos em contato com ele. Falamos com o Eriksen ontem e hoje (segunda-feira). As condições dele seguem as mesmas: estáveis e boas — declarou Jakob Hoeyer, diretor de comunicação da federação dinamarquesa.

Eriksen se manifestou sobre o ocorrido, de forma indireta. Em declarações reproduzidas pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport, o meia dinamarquês tranquiliza a todos e diz que está bem, mas quer entender o seu problema.

Jogadores da Dinamarca cercam o atendimento médico de Eriksen em campo durante jogo contra a Finlândia — Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

Jogadores da Dinamarca cercam o atendimento médico de Eriksen em campo durante jogo contra a Finlândia — Foto: REUTERS/Wolfgang Rattay

 

Christian Eriksen segue internado no Rigshospitalet, hospital de Copenhague. Neste domingo ele recebeu as visitas do goleiro Kasper Schmeichel e do zagueiro Simon Kjaer, capitão do time. Em entrevista coletiva, Schmeichel contou detalhes do encontro.

— Foi bom demais vê-lo de novo sorrindo e rindo, sendo ele mesmo. Só de sentir ele ali. Foi uma experiência incrível e algo que me ajudou a ver que ele está bem, depois do que passou. Falamos de nada e de tudo. O mais importante é que ele está bem — revelou Schmeichel.

Kasper Schmeichel, durante entrevista coletiva da Dinamarca nesta segunda-feira — Foto: Getty Images

Kasper Schmeichel, durante entrevista coletiva da Dinamarca nesta segunda-feira — Foto: Getty Images

Schmeichel notou que Eriksen teve uma experiência “completamente diferente” da situação.O goleiro foi um dos que ajudou a montar uma barreira em volta do craque da Dinamarca enquanto ele recebia uma manobra de ressuscitação, após sofrer uma parada cardíaca.

— Foi uma experiência violenta. Mas hoje ele está conosco. Os únicos heróis foram os médicos que o salvaram. Eles dedicam suas vidas a salvar pessoas e fizeram isso sob pressão. Não posso descrever a admiração que sinto por eles. Trazer Eriksen de volta foi um milagre — disse Schmeichel, que conhece toda a família do colega.

 

Eriksen sentiu um mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo, caiu no gramado em Copenhague e foi prontamente atendido. O atendimento em campo durou cerca de 15 minutos, e depois ele foi retirado de maca do estádio, já acordado.

A Dinamarca volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar a Bélgica, no Estádio Parken, em Copenhague. A partida começa às 13h — com transmissão do SporTV, e o ge acompanha em Tempo Real.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*