‘Vai Que Cola’ volta à Globo nas noites de sábado.

Com cenas gravadas em Miami, seleção de episódios da sétima temporada do humorístico tem estreia prevista para 8/5, após ‘Império’. Saiba tudo!

Nos últimos tempos, a saudade de viajar está tão grande que até os perrengues fazem falta, não é? Pois o Vai Que Cola está de volta e, com muito humor, vai fazer qualquer um relembrar suas mais divertidas aventuras. A partir do dia 8/5, episódios selecionados da sétima temporada do programa originalmente exibido no Multishow ganham a tela da TV Globo todo sábado, sempre após a exibição de Império.

Depois do verão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, o destino das novas aventuras dos moradores da pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) é Miami, nos Estados Unidos. O público vai poder acompanhar a trama de Reginel (Luis Lobianco) – o carteiro que sonha em conquistar o coração de Terezinha (Cacau Protásio) -, que vence a promoção de aniversário do Supermercado Flórida e fatura um prêmio: passagens áreas para Miami, para ele e seus amigos. A turma do Méier sonha com uma excursão de luxo, mas nem tudo sai como planejado.

Participações e personagens inéditos

Além do elenco formado por Marcus MajellaSamantha SchmützCacau ProtásioLuis Lobianco, Catarina AbdallaEmiliano D’Ávila, Marcelo MédiciAline Riscado e Rafael Infante, a temporada conta com a participação especial de Paulo Gustavo como Angel, irmã de Valdomiro, uma brasileira que mora na cidade e faz de tudo para conseguir seu Green Card.

Paulo Gustavo participa da temporada do 'Vai Que Cola' como Angel — Foto: Globo / Juliana Coutinho

Paulo Gustavo participa da temporada do ‘Vai Que Cola’ como Angel — Foto: Globo / Juliana Coutinho

Famosa por receber convidados, a sitcom tem ainda a presença de Angélica Rafael Zulu em diferentes episódios. Personagens inéditos também invadem o programa: Dona Rosa (Grace Gianoukas), Alejandro (Pedroca Monteiro), Célio (Paulinho Serra) e Emily (Rhaisa Batista).

Perrengues na gringa

No grupo da viagem com Ferdinando (Marcus Majella), Dona JôTerezinhaReginel Máicol (Emiliano D’Ávila), só Jéssica (Samantha Schmütz) fala inglês, e as confusões já começam no desembarque em Miami. Depois do aeroporto, o caminho até o hotel é longo: encantados pelo visual praiano da cidade, os personagens se perdem até encontrarem o South Beach Hotel, estabelecimento de Rosa, prima de Dona Jô. A expectativa de uma hospedagem chique vira realidade quando a turma percebe que o local está decadente.

Intérprete de Rosa, Grace Gianoukas explica a farsa da nova personagem do humorístico: “Ela se gaba de ser muito bem-sucedida, mas o hotel está em crise, sem hóspedes e devendo uma fortuna. Ela faz tipo, mas não consegue segurar por muito tempo e perde a pose”.

Se Dona Jô e companhia esperavam curtir as férias com sombra, água fresca e folga, estavam enganados. Durante a viagem, vão ter que se virar e botar a mão na massa em troca de estadia. Rosa só não imaginava que o seu hotel nunca mais seria o mesmo com os hóspedes, que aprontam no Méier e em qualquer lugar.

Terezinha logo transforma o bistrô do lugar na casa de show “Cerol’s”, um dos cantinhos de destaque no novo cenário giratório de 360° do humorístico. Enquanto isso, Ferdinando volta às origens e se oferece para ser o concierge do South Beach Hotel, mas a vaga já tem dono, o argentino Alejandro, vivido por Pedroca Monteiro. Por trás da disputa engraçada entre os dois está uma paixão.

“O Alejandro é um fiel escudeiro da Rosa. Ele cuida do hotel como se fosse dele. A princípio, quer ser discreto e eficiente, mas, aos poucos, vai se soltando e mostrando sua verdadeira personalidade. Com o desenrolar da história, ele se apega aos novos moradores do hotel, cria laços e até se apaixona, quer vir com eles para o Brasil”, descreve Pedroca.

Já Dona Jô encara qualquer desafio e vai mostrar seus dotes culinários pelo mundo. Sucesso como a dona da pensão carioca desde o início da sitcom, em 2013, Catarina Abdalla diz que a personagem é um presente: “Uma mulher livre, que não tem medo da vida, tem o trabalho e a independência dela. Dona Jô é uma mulher sem preconceito, que vive um pouco à frente do seu tempo e empodera mulheres de todas as idades”. Jéssica, filha de Dona Jô, continua investindo na carreira de digital influencer e quer “bombar” pelas redes sociais.

Dona Jo e companhia vão para Miami e passam o maior perregue na temporada do 'Vai Que Cola' — Foto: Globo / Juliana Coutinho

Dona Jo e companhia vão para Miami e passam o maior perregue na temporada do ‘Vai Que Cola’ — Foto: Globo / Juliana Coutinho

Marcus Majella, que rouba a cena com os looks icônicos de Ferdinando, adianta que o público pode esperar muitas risadas com os episódios: “Estamos precisando sorrir, o mundo está de cabeça para baixo, e o humor tem um papel fundamental nesse momento tão delicado. O Vai Que Cola tem humor, mas também tem muito amor envolvido”.

Bastidores

Empolgado com a estreia em novo horário na TV Globo, Luis Lobianco relembra o clima de descontração do elenco na viagem:

“Imagina esse grupo de atores juntos no hotel, no aeroporto, fora do país. Foi quase uma colônia de férias! E o resultado dessa alegria aparece em cena. Será um grande encontro para o público ver os personagens em situações completamente diferentes, mas com suas personalidades curiosíssimas, se divertindo pelo mundo afora. É aquela história: eles saem do Méier, mas o Méier não sai deles”.

Cacau Protásio conta mais dos bastidores das gravações em Miami:

“Gravar no Exterior foi muito diferente, onde a maioria das pessoas, tirando os brasileiros, não nos conhece. Passei por alguns momentos divertidos. As roupas de Terezinha são mais ‘normais’ lá. Como não falo inglês, eu ia para as lojas e ficava conversando com as vendedoras através do celular, usando o tradutor”.

Vai que Cola vai ao ar na TV Globo a partir de 8/5, após Império. A sétima temporada do programa, exibida originalmente no Multishow, tem direção de Regis Faria e João Fonseca, e produção de A Fábrica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*