Dois agressores de mulheres são presos pela Polícia Civil

MANHUAÇU (MG) – A Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher em Manhuaçu prendeu dois agressores por descumprimento de medida protetiva. Outros dois estão foragidos. A operação recebeu o nome de “Faça Valer” numa alusão aos direitos das mulheres.

Segundo a PCMG, são agressores que desrespeitaram medidas restritivas que os impediam de aproximarem-se de suas vítimas. Eles tiveram suas prisões decretas pelo Poder Judiciário de Manhuaçu após Inquérito Policial apontar a ocorrência do crime de Desobediência de Medida  Cautelar.

Desobedecer a ordem Judicial ou, em casos específico, medida cautelar expedida pelo Delegado de Polícia, é crime passível de prisão em flagrante. Quando não possível o flagrante, instaura-se investigação por meio de Inquérito Policial e, sendo oferecida denúncia pelo Ministério Público, o Juiz pode expedir imediata ordem de prisão preventiva contra o agressor.

A DEAM fez na prisão de dois agressores nesta quinta, 25/06, e está à procura de outros dois foragidos.

Importante que mulheres vítimas de violência doméstica continuem acionando a Delegacia da Mulher em busca de socorro. A DEAM em Manhuaçu fica na Av. Melo Viana, 222, Bairro Bom Pastor.

É possível o atendimento pelo telefone fixo (33) 3331-1020 ou pelo WhatsApp pelo número (31) 99410-0807. 

Redação do Portal Caparaó

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*