Mutum tem novas confirmações e sobe para 7 o número de casos, com um deles considerado curado

MUTUM (MG) – Em menos de 24 horas mais dois casos foram confirmados em Mutum, fazendo o número subir para 7 casos.

O 6º caso trata-se de uma paciente do sexo feminino, 24 anos, residente do município de Mutum e sem histórico de viagem. Havia sido notificada como suspeito nº 71 no Boletim epidemiológico de 17/05/2020. Na ocasião apresentava febre, tosse, dor de garganta, diarréia, náusea, mialgia, cefaléia, coriza, fraqueza. Assinou termo de compromisso de isolamento domiciliar, e segue cumprindo conforme estabelecido. 

O 7º caso, também uma paciente do sexo feminino, 33 anos, residente no município de Mutum, também sem histórico de viagem. A paciente entrou no boletim epidemiológico como suspeito nº 58, na data de 04/05/2020. Na ocasião,apresentava tosse seca, falta de ar, dor no corpo e nas costas. Paciente assinou termo de responsabilidade de isolamento domiciliar, cumpriu, integralmente, 14 (quatorze) dias de isolamento, sendo acompanhada todos os dias pela Equipe de saúde da família. Finalizou o período de isolamento domiciliar sem apresentar sintomas. Paciente realizou exame de sorologia, que foi enviado à FUNED de Belo Horizonte, o qual detectou que a mesma desenvolveu anticorpos para COVID-19 – IgG REAGENTE, confirmando, assim, o 7º (sétimo) caso de COVID-19 em Mutum-MG.

Devido ao resultado do exame ter apresentado apenas IgG reagente e ao fato da paciente ter cumprido o isolamento de 14 dias e ter finalizado sem apresentar sintomas, atualmente é considerada “CURADA” no sistema de notificação do Ministério da Saúde. 

Resumo de Casos:
• Em observação = 124
• Notificados como Suspeito = 50
• Confirmados = 07
• Descartados = 101
Total: 282

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*