Manhuaçu divulga novo boletim e informa seis casos suspeitos de Covid-19

MANHUAÇU (MG) – Nesta terça-feira, 17/03, o Boletim Epidemiológico dobrou o número de sob investigação como suspeitos de infecção pelo COVID-19. Manhuaçu tem seis casos suspeitos. Nenhum confirmado.

Descrição do caso 1 em Investigação

Paciente residente no município Manhuaçu, com histórico de viagem para o exterior em fevereiro de 2020 com retorno ao Brasil em 01/03/2020, Início de sintomas do coronavírus em 05/03/2020. Não hospitalizou. Está em isolamento domiciliar. A coleta para análise foi realizada em domicílio dia (13/03) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O material foi encaminhado para a FUNED.

O paciente, que também reside em Manhuaçu, teve histórico de viagem para o exterior em fevereiro de 2020 com retorno ao Brasil em 01/03/2020, Os sintomas para o coronavírus iniciaram em 28/02/2020. Paciente relatou febre e tosse. Não hospitalizou. Está em isolamento domiciliar. A coleta para análise foi realizada em domicílio dia (13/03) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O material foi encaminhado para a FUNED.

Descrição do caso 3 em Investigação

Paciente reside em Manhuaçu, teve histórico de viagem para o Salvador – BA em março de 2020, com retorno à Manhuaçu em 14/03/2020, Os sintomas para o coronavírus iniciaram em 12/03/2020. Paciente relatou tosse, dificuldade para respirar e dor de garganta. Não hospitalizou. Está em isolamento domiciliar. A coleta para análise foi realizada em domicílio dia (16/03) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O material foi encaminhado para a FUNED.

Descrição do caso 4 em Investigação

Paciente residente no município Manhuaçu, com histórico de viagem para Rio de Janeiro em Março de 2020 e relata contato com caso positivo de coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. A partir de 14/03/2020 iniciou sintomas do coronavírus: febre, dor de garganta e falta de ar. Não hospitalizou. Está em isolamento domiciliar. A coleta para análise está prevista para dia (18/03) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O material será encaminhado para a FUNED.

Descrição do caso 5 em Investigação

Paciente residente no município Manhuaçu, com histórico de viagem para Rio de Janeiro em Março de 2020 e relata contato com caso positivo de coronavírus no Estado do Rio de Janeiro. A partir de 16/03/2020 iniciou sintomas do coronavírus: coriza, dor no corpo, dor de cabeça, febre, dor de garganta e falta de ar. Não hospitalizou. Está em isolamento domiciliar. A coleta para análise está prevista para dia (18/03) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O material será encaminhado para a FUNED.

Descrição do caso 6 em Investigação

Paciente residente no município Manhuaçu, com histórico de viagem para o Rio de Janeiro há cerca de 10 dias, com retorno para Manhuaçu em 16/03/20. Início de sintomas do coronavírus em 15/03/2020. Relata dor de cabeça, febre, dor na garganta e dor no corpo. Não hospitalizou. Está em isolamento domiciliar. A coleta para análise será realizada em domicílio em (18/03) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O material será encaminhado para a FUNED.

CRITÉRIOS

Todas as pessoas que vieram de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador com sintomas sugestivos de COVID-19, ENTRAM A PARTIR DO DIA (13/03) como caso SUSPEITO. ESSES MUNICÍPIOS CITADOS ACIMA PASSARAM A SER CLASSIFICADOS COMO TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA.

O Governo do Estado de Espírito Santo registrou O PRIMEIRO caso de transmissão local no sábado (14/03/2020).

BELO HORIZONTE

Subiu para cinco o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. Uma dessas pessoas foi contaminada por meio da transmissão comunitária. Trata-se de um homem, de 34 anos. 

14 CASOS CONFIRMADOS EM MINAS GERAIS

Minas Gerais tem 14 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Até essa segunda (16) o estado registrava 6 ocorrências. 692 casos suspeitos ainda são investigados.

Foram confirmados casos nos municípios de:

Belo Horizonte – 5 casos. Uma mulher de 34 anos, com transmissão local; um homem de 45 anos, com histórico de viagem para a Áustria; um homem de 72 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos; um homem de 34 anos, com transmissão comunitária e um homem de 48 anos com histórico de viagem para os Estados Unidos.

Juiz de Fora – 2 casos. Um homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos e um homem de 30 anos, com transmissão local.

Coronel Fabriciano – 1 caso. Uma mulher de 32 anos, com histórico de viagem para o Reino Unido e Irlanda.

Divinópolis – 1 caso. Uma mulher de 47 anos, com histórico de viagem para a Itália.

Ipatinga – 1 caso. Uma mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel.

Nova Lima – 1 caso. Um homem de 26 anos, com histórico de viagem para São Paulo.

Patrocínio – 1 caso. Uma mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália.

Sete Lagoas – 1 caso. Uma mulher de 44 anos, com histórico de viagem para Portugal e Espanha.

Uberlândia – 1 caso. Um homem de 39 anos, com histórico de viagem para Uruguai e Argentina.

Carlos Henrique Cruz – carlos@portalcaparao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*