Manhuaçu e região em estado de alerta devido às chuvas

MANHUAÇU (MG) – Autoridades pedem a população para ficar atenta, pois as chuvas estão intensas e a previsão é e de seguir até esta sexta-feira, 14/02.

Uma reunião emergencial na Prefeitura de Manhuaçu teve início no final da manhã desta quinta-feira, 13/02, e colocou equipes para orientar e auxiliar moradores e comerciantes. O risco de inundação é nos locais mais próximos ao rio, especialmente trechos mais baixos de quintais e ruas.

Na reunião, estiveram representantes da CEDEC (Defesa Civil Estadual) COMPDEC (Defesa Civil Municipal), Bombeiros, Policia Militar, PM Meio Ambiente e Secretariado Municipal.

O rio está sendo monitorado em Manhuaçu, devido ao seu nível ter subido bastante a partir de 11 horas. Outro boletim deve ser divulgado na tarde desta quinta.

Um áudio circulando na internet (whatsapp) é falso. Não é uma comunicação da reunião que houve no gabinete.

PRECAUÇÃO

Por precaução, moradores e comerciantes estão decidindo por iniciativa própria retirarem móveis e objetos de locais mais baixos.

Da mesma forma, escolas e creches municipais, estaduais e particulares e faculdades decidiram suspender as aulas dessa tarde e noite em Manhuaçu. Alunos foram liberados e pais orientados a buscar as crianças em algumas creches.

LEIA O COMUNICADO OFICIAL

A cidade de Manhuaçu e região continuam em alerta de chuva emitido pela Defesa Civil do Estado.

Não há motivo para pânico, mas todos devem ficar atentos e adotar medidas preventivas, pois há previsão de mais chuvas nesta quinta-feira, 13/02, e sexta-feira, 14.

A Prefeitura de Manhuaçu, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão de prontidão para atender à população.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*