Polícia Civil cumpre nove mandatos de prisão em Lajinha-MG

LAJINHA (MG) – Nesta terça (03) a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Lajinha, chefiada na ocasião pelo delegado Henrique Mateus Rabello, com apoio de policiais civis de Mutum, Manhumirim, Espera Feliz e da Delegacia Regional de Manhuaçu efetuaram diligências na cidade de Lajinha que culminará na prisão de seis indivíduos.

Ao todo foram cumpridos nove mandados de Busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária.

Das prisões, quatro são relativas ao homicídio ocorrido no dia 31/05/2019 que vitimou brutalmente a vítima A.O.G, a qual após emboscada planejada pelos investigados foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo dentro de uma oficina de um dos autores.

As investigações indicaram fundadas razões para a representação de medidas cautelares junto ao judiciário como buscas e apreensões e prisões temporárias, as quais foram deferidas e cumpridas nesta data, sendo presos os nacionais N.V.F, J.B.V.F, J.C.M.B e T.V.M.

Além das prisões relativas ao referido crime de homicídio, também foram envidados esforços para o cumprimento de três prisões por roubos cometidos entre os municípios de Lajinha e Mutum-MG, sendo localizados dois dos três alvos, sendo os nacionais C.C.S e J.A.

No tocante às referidas diligências, as investigações tiveram início após assalto a mão armada ocorrido no distrito de São Roque, zona rural de Mutum-MG no dia 22/06/2019 no qual foram vítimas os nacionais D.V.S e O.C.M.

Em resposta imediata e através de investigação qualificada logrou-se êxito na qualificação e identificação dos suspeitos, os quais são oriundos do estado do ES, mais precisamente Ibitirama, Iúna e Colatina, sendo hoje localizados e presos.

Os levantamentos ainda apuraram que os autores foram responsáveis por diversos furtos a escolas municipais e estaduais localizadas em Lajinha e Mutum-MG, como as dos distritos de Barra Longa e Santa Elisa.

Dessa forma, a Polícia Civil informa que a diligência ocorrida nesta data na cidade de Lajinha teve resultado positivo e culminou na conclusão de duas investigações de crimes violentos na região.

As respostas imediatas e qualificadas visam inibir condutas dessa natureza na região fronteiriça que gera temor à população mineira.

FONTE: MUTUMONLINE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*