Encontrada caixa na Pedra Invejada, que foi deixada lá há 45 anos

”Na década de 70, o prefeito da cidade de Mutum contratou uma equipe de alpinistas da federação do Rio de janeiro com a missão de escalar a pedra Invejada.

Essa equipe falou que chegaram ao cume mais não tinham nenhuma prova, então eles deixaram um croqui feito a mão da escalada, junto deixaram uma caixa de medicamentos no topo para que um dia quem conseguisse realizar esse feito pudesse provar que eles estiveram lá.

Pois bem, 45 anos depois nossa equipe chegou ao topo e o Oséias um dos membros da equipe encontrou essa caixa de medicamentos da Johnson & Johnson de metal datada de 1950.

No nosso modo de ver essa caixa faz parte da história de Mutum e deveria estar na casa de cultura pra todos verem.”

Texto postado por Geovane Cerqueira Fonseca no Facebook.

A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

 

”Registros da escalada inaugural da Pedra Invejada ocorrida em 09/08/1973 tendo como principal incentivador o saudoso Dr.Adair José Fonseca, dirigente do Lions Clube de Mutum na época. Além da equipe carioca composta por Amaury Telles, Luiz Antonio Cunha, Alda Pacheco, Mário Sant’Anna e Francisco Pacheco, e de BH Doris Mc Buckman (norte americana), Maria da Glória Ribeir, Mirian C. Faria e Nancy Araujo, participaram diretamente do grande evento os mutuenses Paschoal Borges (ex-prefeito), Olivio Araújo, Braz Antonio Fonseca, Carlos Rubens das Silva, Jair Lopes Estevam, José Carlos de Souza, Jovelina dos Santos Martins, Marco Aurelio von Randow e Walter Luiz Cardoso, além dos proprietários rurais da região que deram pleno apoio, José Cândido, Calixto, Monteiro e outros.”
 
Texto deixado nos comentários da publicação por Karone Marllus
Nenhuma descrição de foto disponível.
 

2 Comentários

  1. Parabéns a todo aquele que contribuiu para tais feitos. Só assim o mutuense está conhecendo a Pedra Invejada além de seu belo visual.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*