PM desarticula comércio de armas e munições em Chalé

CHALÉ (MG) – Policiais Militares realizaram operação para combater o comércio de armas e munições em Chalé. A ação foi desencadeada nesta sexta-feira, 16/08. Três pessoas foram presas.

O Comandante do Pelotão de Lajinha, Tenente Maxwell, recebeu informações sobre o comércio de armas e munições e realizou contato com o Poder Judiciário e Ministério Público. Foram concedidos Mandados de Busca e Apreensão para as residências dos denunciados.

Na casa do primeiro alvo, foram encontradas quatro armas de fabricação caseira (uma “caneta” calibre 22, outra “caneta” calibre 6,35, uma pistola calibre 38 e uma pistola de pressão adaptada calibre 22.

Havia duas munições, dois celulares, duas porções de maconha, mandril com esmeril, máquina de solda e furadeiras.

Na segunda casa, foi encontrada uma pistola calibre 38.

O terceiro local foi um bar que também era utilizado para comércio de armas. Durante a batida policial, foram apreendidos um revólver e duas garruchas, além de 277 munições de diversos calibre, 216 tubos contendo pólvora, 27 espoletas, 24 recipientes da cor amarela contendo espoletas, 15 recipientes da cor prata contendo espoletas, sacos plásticos abertos com esferas de chumbo, uma caixa com 89 espoletas para cartuchos plásticos.

Os três homens foram presos e encaminhados com os materiais até a delegacia de Polícia Civil.

FONTE: PORTAL CAPARAÓ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*