Ninguém sabia, mas São Jorge, Distrito de Brejetuba era uma das casas de três homens acusados de praticarem crimes em cidades de Minas Gerais (MG). Suas atuações criminosas foram descobertas pelas polícias de Minas e Afonso Cláudio. A partir de agora eles mudam de endereço. Com informações das polícias de Minas Gerais, foram descobertos e presos por policiais da 2ª Cia Independente quando passavam por Afonso Cláudio.
Por questão de logística e para não levantar suspeitas, os acusados alugaram uma casa no Distrito de São Jorge. De lá, eles se deslocavam para cidades mineiras onde realizavam os roubos e retornavam. Desta vez escolheram passar pelo centro de Afonso Cláudio acreditando ser o melhor caminho para fugir de abordagem. Mas o que eles não esperavam, era que as polícias de Minas e Afonso Cláudio estavam munidas de informações.
Dois ladrões são da cidade de Vila Velha e o outro da Bahia, mas tinham o desejo de permanecer no crime na região serrana. No caminho deles estavam a P2 e RO de Apoio, grupos qualificados da polícia militar, sob o comando da Major Marinete Félix e Capitão Schenerocke. Os três ladrões foram presos e todo material foi recuperado, quando eles passavam pela comunidade de Vargem Grande, próximo ao Gerê.
A operação sucesso da polícia de Afonso Cláudio, contou com informações privilegiadas das polícias de Minas e de Baixo Guandu, que ainda repassará mais detalhes a fim de tentar identificar outros envolvidos, caso haja, e buscar mais vítimas para o reconhecimento dos elementos. A polícia de Afonso Cláudio conduziu os acusados a DEPOL de Venda Nova do Imigrante com todos os objetos recuperados do roubo em Mantena-MG, na tarde de ontem.
De Acordo com a Major Marinete Félix, A polícia de Baixo Guandu repassará mais informações à P2 da 2ª Cia de Afonso Cláudio. A ocorrência teve início às 20 horas e só foi concluída as 03 da madrugada desta quarta-feira (28). Com os ladrões Foram apreendidos um revólver, uma pistola, munições, seis celulares, máquina fotográfica, câmera de filmagem, anéis, pulseiras e relógios aparentemente de ouro, além de grande quantia em dinheiro.
FONTE: DIÁRIO ES
Faça um comentário