Laudo atesta que entregador foi vítima de lesão ao ser atingido nas costas por guia de coleira durante discussão em São Conrado

Max Ângelo dos Santos diz que desde que as agressões ocorreram, ele ficou muito abalado e ainda não conseguiu trabalhar, mas diz que vai levar o caso à frente: ‘Se não denunciar, vai continuar acontecendo’.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Max Ângelo dos Santos foi vítima de lesões em São Conrado, na Zona Sul do Rio. O entregador passou por exame de corpo de delito nesta quarta-feira (11).

“O laudo do IML veio positivo e atesta as lesões sofridas pela vítima”, disse ao g1 a delegada Bianca Lima, da 15ª DP (Gávea).

Vídeos mostram ele e outra vítima sendo agredidas e xingadas por Sandra Mathias (veja acima). Nas imagens, é possível ver Sandra reclamando que os entregadores andam de moto sobre a calçada.

Max disse se sentiu no tempo da escravidão quando Sandra pegou a guia da coleira do cachorro e deu chicotadas em suas costas.

“Parecia que ela estava chicoteando um escravo que não fez o serviço direito. Mas eu não sou escravo, entendeu? O tempo da escravidão já acabou”, disse.

A mulher é esperada para prestar depoimento nesta quarta-feira (12) na 15ª DP (Gávea). Segundo a polícia, Sandra já tem outras passagens na polícia: uma por lesão corporal em 2007 e outra por injúria e ameaça, em 2012. Além disso, ela responde a um inquérito na Polícia Federal por fraude em licitação.

g1 foi até o prédio de Sandra e tentou contato por telefone, mas ela não atendeu.

O entregador Max Angelo dos Santos mostra marcas da agressão — Foto: Reprodução/TV Globo

O entregador Max Angelo dos Santos mostra marcas da agressão — Foto: Reprodução/TV Globo

O episódio aconteceu no domingo (9) e, segundo Max, depois disso ele não teve mais condições de trabalhar. “Essa é minha única fonte de renda. Aqui que pago o aluguel, pago a pensão dos meus filhos”, disse o rapaz.

“Ainda estou tentando absorver tudo aqui. Teve uma hora que eu desabei e chorei. A minha mulher tentou me acalmar. Se não denunciar, vai continuar acontecendo. Aconteceu com outras pessoas aqui, e eles não levaram à frente. Mas eu vou levar à frente, isso não pode acontecer”, desabafou.

Uma testemunha que diz já ter sido ameaçada por Sandra esteve na base onde o rapaz trabalha para solidarizar-se e entregar roupas.

'Parecia que ela estava chicoteando um escravo', diz entregador vítima de agressão

‘Parecia que ela estava chicoteando um escravo’, diz entregador vítima de agressão

“Ele não merece isso. É um trabalhador digno. Ela é considerada aqui no bairro, já, como uma pessoa descontrolada. Inclusive, já me ameaçou. Eu trabalho em um local aqui no bairro e ela abandou um animal na clínica onde eu trabalho. Eu vi os vídeos e decidi vim aqui para me solidarizar com ele. Ela é uma racista. Ninguém merece apanhar de cinto, de coleira. É um absurdo”, destacou.

Relembre o incidente

Todas as agressões ocorreram na Estrada da Gávea, em frente a uma base de uma plataforma de entrega. O prédio de Sandra fica na mesma calçada. Há um posto de gasolina e uma saída do metrô nas proximidades.

Max conta que na terça-feira passada (4) Sandra já tinha xingado os profissionais porque eles estariam trafegando pela calçada.

No domingo, ao passear com um cachorro, Sandra primeiro cospe na direção dos motoboys. Na volta, começa a discutir com a entregadora Viviane Maria de Souza.

Sandra parte para as agressões e morde a perna de Viviane. A entregadora não revida e tenta se desvencilhar de Sandra, agarrando-se a uma grade.

“Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio… E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, narrou a profissional.

Viviane consegue escapar, e Sandra passa a mirar em Max. Ela puxa a camisa dele e acerta um soco na cabeça. Ele momentaneamente se afasta. Sandra solta a guia da coleira do cachorro e avança contra Max, chicoteando-o. Ele se esquiva de um golpe, mas acaba ferido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*