Cidades da Zona da Mata e Vertentes continuam na Onda Roxa após prorrogação do Estado.

Medida foi anunciada nesta quarta-feira (24) e é válida para todos os municípios de Minas Gerais até o dia 4 de abril. A etapa é impositiva e sobrepõe as regras determinadas pelas prefeituras.

Todas as cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes vão continuar na Onda Roxa do “Minas Consciente” pelo menos até o dia 4 de abril. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Estado e é válida para todos os municípios de Minas Gerais. Além disso, a etapa é impositiva e sobrepõe as regras determinadas pelas prefeituras.

A medida foi tomada após mais uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. Na próxima quarta-feira (31), o grupo se reúne novamente para decidir as orientações a serem seguidas após o feriado da Páscoa.

De acordo com o Governo de Minas, os dados atuais da situação da pandemia mostram que a taxa de incidência da Covid-19 aumentou no Estado e chegou a 42% nas últimas duas semanas. Além disso, os casos confirmados e óbitos tiveram crescimento de 6,1% e 6,8%, respectivamente.

“Ficou decidido hoje que o Estado vai prolongar até o domingo de Páscoa a onda roxa. Iremos prolongar os 15 dias já estabelecidos previamente para que a gente garanta que a incidência do estado caia e menos pacientes fiquem esperando por leitos nos hospitais”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.

 

Em Juiz de Fora, por exemplo, apesar de não integrar mais o “Minas Consciente”, a Prefeitura teve que aderir à Onda Roxa.

Ainda conforme o Governo de Minas, as cidades podem incluir outras práticas ainda mais restritivas, mas todas determinadas na Onda Roxa precisam ser seguidas, sem exceções.

 

 

 

fonte: G1 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*