PM de Meio Ambiente prende homem com arma, pássaro e animal silvestre abatido

MANHUAÇU (MG) – Militares do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, em Ipanema, após receberem denúncia anônima referente a caça de animais silvestres, na zona rural de Pocrane,  se deslocaram para o local e na residência observaram que os ocupantes da casa ficaram agitados com a presença da Polícia.   A informação é que eles    teriam também abatido um animal no domingo,  19/07.

Os policiais observaram uma gaiola contendo uma ave da fauna silvestre (coleiro) a qual estava sendo mantida em cativeiro sem a devida licença ambiental.

Ao ser questionado sobre a caçada, autor acabou admitindo que no domingo, 19 de julho, deslocou ao interior de uma mata próximo a sua residência, com intuito de retirar palmito, sendo acompanhado por alguns cachorros de propriedade dele e já no interior da mata os cachorros mataram um animal da fauna silvestre brasileira “quati”, tendo ele aproveitado o animal, o qual estava no interior de um congelador da residência. Afirmou também que possuía uma espingarda calibre 36.

Os militares vistoriaram o congelador e localizaram parte do animal abatido. A carne foi apreendida e após laudo de médico veterinário, foi providenciado o descarte em local adequado. A ave foi solta em seu habitat natural, após passar por avaliação do médico veterinário.

O autor de 60 anos foi preso em encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga onde o flagrante foi ratificado.

Foi confeccionado ainda para o autor um auto de infração no valor de R$ 5.567,40.

Tenente Rodrigues, comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, aponta mais uma vez a importância da denúncia. Ele contou que a Polícia Militar de Meio Ambiente tem obtidos excelentes resultados com apoio da sociedade que contribui denunciando esse tipo de irregularidade. O telefone para realizar denúncias anônimas é o 181. A pessoa que ligar nesse número e realizar a denuncia não será identificada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*