PC prende quinto elemento da quadrilha que cometeu homicídio e roubos em Lajinha e Mutum

LAJINHA (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o quinto integrante da quadrilha que cometeu crimes graves na região de Lajinha e Mutum no mês de maio. A operação foi concluída nesta quarta-feira, 24/06.

Policiais civis da Delegacia de Lajinha com apoio de investigadores da unidade policial de Mutum efetuaram a prisão do rapaz identificado como J.J.N, de 25 anos na localidade de Santa Rita, zona rural de Mutum. Ele estava escondido após dois roubos cometidos em Lajinha e um homicídio em Mutum, no mês passado.

 
Nesta quarta, o rapaz foi preso após invadir clandestinamente uma casa de moradores da região. Ele estava portando um revólver calibre 38 e 20 munições. Segundo a PCMG, a arma foi utilizada nas três ações criminosas.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz invadiu a casa na tentativa de fugir da equipe da PCMG. O local foi descoberto após as investigações que fundamentaram o inquérito policial em andamento na delegacia de Lajinha.

HISTÓRICO

No dia 17/05, dois indivíduos portando armas de fogo roubaram uma motocicleta no pátio do posto de gasolina Teote, em Lajinha. Investigações preliminares indicaram que os autores teriam sido deixados no local por um veículo HB20 prata, o que levou à identificação dos dois ocupantes que participaram da ação criminosa.

Em decorrência disso, a Polícia Civil conseguiu prender dois co-autores e um terceiro suspeito, contra o qual recaia suspeitas da receptação da motocicleta. Os indivíduos foram identificados como F.A.A, T.D.C e A.T.P.

Com as prisões, foram intensificadas as investigações e foi possível a apuração total dos fatos com a identificação de todos os integrantes da quadrilha.

Além dos integrantes presos, já se encontrava recolhido na cadeia, o rapaz conhecido como B.L.R, preso no dia 03/06, na zona rural de Conceição de Ipanema. Na ocasião foram localizadas com ele arma de fogo e uma motocicleta roubada. Em sua residência no distrito de Santa Maria, zona Rural de Mutum, foi localizada pela Polícia Militar, considerável quantidade de drogas.

A partir de então a motivação foi descoberta, uma vez que a quadrilha foi identificada. Comandada por D.C.S, indivíduo conhecido como pistoleiro na região de Santa Rita e Santa Maria, zona rural de Mutum, a quadrilha tinha como intenção o comando do tráfico de drogas em Mutum.

Segundo o delegado de Lajinha, Dr. Henrique Rabelo, o roubo da motocicleta em Lajinha no dia 17/05 foi efetuado para que o veículo fosse utilizado pelos mesmos autores imediatos (J.J.N e B.L.R) no homicídio que vitimou E.O.L, contra o qual recaia denúncias de ser até então o chefe do tráfico na cidade de Mutum.

Investigações continuam no intuito de localizar e prender o principal integrante da associação.

A mesma investigação culminou na apuração de crime de roubo praticado na localidade denominada Bananal, zona rural de Chalé, município pertencente à comarca de Lajinha.

Nesta ação criminosa o autor J.J.N, preso no dia 24/06, por porte de arma de fogo, utilizou a mesma arma para roubar aproximadamente R$ 2000,00 em uma mercearia, empreendendo fuga do local com o auxílio de D.C.S..

Nos próximos dias, haverá a conclusão do inquérito policial e encaminhamento com pedidos de prisões preventivas. Até o presente momento cinco investigados estão presos em unidades prisionais.

Com a medida repressiva da Polícia Civil de forma rápida e eficiente é possível a redução da criminalidade com a retirada de indivíduos de alta periculosidade de circulação, bem como através de prevenção de novos crimes em razão da sensação de punição presente.

Redação do Portal Caparaó – com informações da Polícia Civil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*