Dois homens que aplicaram golpe de 15 mil em banco são presos em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) – Dois homens que aplicaram um golpe no banco Itaú de Ubaporanga no valor de 15 mil reais foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu após tentarem agir na agência do centro da cidade. A ocorrência foi na quarta-feira, 10/06. Mais de 17 mil reais foram apreendidos.

O Centro de Operações da Polícia Militar recebeu informações, através do 190, de que dois suspeitos de aplicar golpes de estelionato em agências bancárias da região de Governador Valadares e Caratinga estavam no banco no Centro de Manhuaçu.

Policiais militares conseguiram localizar um dos envolvidos de 32 anos na porta da agência e o outro de 30 anos no interior do banco. Eles negaram envolvimento em golpes e informaram que estavam somente de passagem pela cidade de Manhuaçu com destino à capital do Rio de Janeiro.

As equipes policiais também localizaram o carro deles, Havia quatro celulares, cartões de bancos e extrato de movimentações bancárias. Duas jovens de 22 e 23 anos estavam no veículo.

IMAGENS

Os autores estiveram em agências bancárias nas cidades de Ouro Preto e Ubaporanga, na segunda-feira. No banco na região de Caratinga, eles consumaram um golpe de estelionato através de um estorno falso, causando um prejuízo de quinze mil reais, tendo inclusive imagens gravadas pelo sistema de segurança. Na terça, os autores estiveram em uma agência bancária de Governador Valadares e tentaram aplicar o mesmo golpe. Só que não deu certo.

Segundo relatos de funcionárias do banco, só não conseguiram aplicar o golpe porque foram identificados em razão dos alertas passados pelo sistema de segurança da agência bancária. Nesta quarta, em Caratinga, eles também foram denunciados, porém, conseguiram fugir antes da chegada da polícia militar.

A PM apreendeu a quantia de R$ 17.485,55 e o veículo que os estelionatários utilizavam. O carro foi locado na cidade do Rio de Janeiro e, desde então, circulavam por cidades mineiras com essa ação.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

Carlos Henrique Cruz – Redação do Portal Caparaó – carlos@portalcaparao.com.br 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*