Mutum tem segundo caso confirmado de Covid-19

MUTUM (MG) – A Vigilância em Saúde de Mutum divulgou o segundo caso confirmado de Covid-19 no município. O Boletim Informativo desta segunda, 11/05, mostrou que o paciente está sendo monitorado e está cumprindo todas as orientações do isolamento em sua residência. Equipe de saúde acompanha de perto o caso.

Segundo o boletim, é um paciente do sexo masculino, 44 anos de idade, residente no município de Mutum, com histórico de viagens para Vila Velha/ES. Havia sido notificado como suspeito nº 61 no boletim epidemiológico de 08/05, na ocasião apresentava tosse e dor de garganta. Paciente assinou termo de compromisso de isolamento domiciliar e está cumprindo isolamento total conforme orientado. Está sendo acompanhado diariamente pela Equipe de Saúde.

Paciente realizou exame PCR, o qual testou positivo para COVID-19, confirmando, assim, o 2º caso de COVID-19 em Mutum/MG. O laboratório responsável pelo exame notificou, nesta data, o serviço de vigilância em saúde informando o resultado. O Paciente já foi notificado no sistema de notificação do Ministério da Saúde.

O primeiro caso confirmado de Mutum, registrado em abril, já é considerado recuperado, de acordo com a Vigilância em Saúde.

NOVOS CASOS SUSPEITOS

Descrição do caso 63 notificado como suspeita:

Paciente do sexo masculino, com 11 (onze) anos de idade, residente no município de Mutum, sem histórico de viagem. Início dos sintomas em 09/05/2020. Apresentou febre, tosse, dor de garganta e congestão nasal. Procurou unidade de saúde na data de 10/05/2020. O paciente foi orientado a se manter em isolamento domiciliar.

Descrição do caso 64 notificado como suspeita:

Paciente do sexo feminino, com 19 (dezenove) anos de idade, residente no município de Mutum, sem histórico de viagem. Início dos sintomas em 10/05/2020. Apresentou febre, tosse, náuseas, vômito, cefaléia e fraqueza. Procurou unidade de saúde na data de 10/05/2020. O paciente foi orientado a se manter em isolamento domiciliar.

Serviço de Vigilância Epidemiológica de Mutum – Resumo de Casos:

• Em observação = 10

• Notificados como Suspeito = 46

• Confirmados = 02

• Descartados = 95

Total: 153

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*