Assassinato de “Mineiro” em Marataízes tem ligação com duplo homicídio ocorrido em 2009 em Mutum

IMAGEM DA INTERNET

MARATAÍZES (ES) – O assassinato de L. M. M, mais conhecido como Mineiro, de 54 anos, ocorrido na tarde desta sexta-feira (20) no bairro esplanada, no município de Marataízes-ES, é mais complexo do que aparenta.

A princípio, quem assiste ao vídeo gravado por uma câmera de segurança, da perseguição sofrida por Mineiro pelo autor, pode chegar à conclusão de que se trata de um problema momentâneo, que culminou no homicídio.

Mas a reportagem do Da Hora ES foi além, e numa investigação prévia e através de contatos com conhecidos da vítima em Marataízes, descobriu que ele morava no balneário há cerca de 10 anos e se escondia de algo, levando uma vida simples, de forma reservada e frequentando a Igreja Assembleia de Deus.

Mas um fato ocorrido em dezembro de 2009 o perseguia . Ele, seu irmão J. M. M. (47 anos), e seu sobrinho J. M. M. N. (27 anos) foram surpreendidos pelo autor quando assistiam uma partida de futebol no campo do povoado de Santa Rita, no município de Mutum, em Minas Gerais.

Irmão e sobrinho morreram e Mineiro ficou gravemente ferido, tendo sido socorrido para um hospital local e posteriormente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Belo Horizonte-MG.

A motivação do crime, conforme a Polícia Militar, na época e em reportagem divulgada pelo Portal Caparaó, datada de 28 de dezembro de 2009, teria sido uma discussão dois meses antes do crime, que o assassino teve com as vitimas durante uma festa no mesmo povoado e que eles haviam ameaçado o autor.

O autor então ameaçou matar os irmãos e o sobrinho e como na ocasião só havia conseguido matar dois, ele continuou sua busca.

Durante dez anos, a fuga  para o Espírito Santo obteve sucesso. Mas, o autor havia jurado o trio de morte e mesmo dez anos depois ele foi atrás do único que faltava. Descobriu onde a vitima residia e quando teve a oportunidade concluiu o triplo homicídio, iniciado em dezembro de 2009.

De forma fria e calculista, o autor perseguiu a vítima pelas ruas do bairro Esplanada, em Marataízes, adentrando inclusive dentro da casa de moradores para concluir o assassinato.

A vitima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, onde já chegou sem vida.

O crime será investigado numa ação conjunta da Polícia Civil capixaba e mineira. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro, de onde será liberado para sepultamento em Mutum, no estado de Minas Gerais.

Assista o vídeo do autor perseguindo a vitima:

FONTE: DA HORA ES

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*