Saúde e HCL discutem plano de atendimento para casos de suspeita de coronavírus

MANHUAÇU (MG) – Com o objetivo de adequar para situação de emergência caso surja algum paciente com sintomas suspeitos de coronavírus em Manhuaçu, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital César Leite (HCL) discutirem o Plano de Capacitação.

Embora não exista caso suspeito da doença na região, a coordenação de epidemiologia, médicos e enfermeiros estão buscando mecanismos, para que as ações sejam em sintonia, se for necessário.

Para isso, está realizando reuniões para capacitação de médicos da Estratégia da Saúde da Família (ESF), profissionais do Hospital Municipal e César Leite, no sentido de saberem os procedimentos corretos se necessitarem prestar algum atendimento.

Segundo o médico infectologista, Dr. Thiago Heringer, a reunião teve como base discutir o Plano de Ação, antecipando medidas. “As pessoas devem estar atentas para sintoma gripal ao ter passado em uma determinada região onde existam casos do coronavírus. Pode ser uma situação de suspeita. Mas a população não precisa ficar alarmada, nem precisa usar máscara de proteção”, detalha o infectologista.

A próxima reunião estará acontecendo terça-feira, dia 03, para novas discussões do plano de capacitação.

Eduardo Satil / Tribuna do Leste

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*