Parque do Caparaó reabre para turistas pela portaria de Minas Gerais

ALTO CAPARAÓ (MG) – A direção do Parque Nacional do Caparaó confirmou a reabertura da portaria mineira localizada em Alto Caparaó a partir desta terça-feira, 18/02. Após os estragos causados pelas chuvas, a visitação poderá ser realizada exclusivamente pela portaria de Minas Gerais. Também foram reabertos os acampamentos do Terreirão e Tronqueira.

“Agradecemos o envolvimento da comunidade, condutores de visitantes, jeepeiros, trade turístico de Alto Caparaó, poder público de Alto Caparaó, funcionários e todos aqueles que contribuíram para que este bem natural, patrimônio de toda a sociedade, pudesse ser reaberto à visitação”, destacou a direção do parque.

 
Foi um esforço conjunto para recuperar os acessos e garantir segurança aos turistas e retomar a visitação antes do Carnaval.

Houve intervenções com a retirada de barreiras e árvores no acesso mineiro e colocação de saibro na estrada que liga a portaria de Alto Caparaó à Tronqueira e outras ações nos últimos dias com ajuda de vários segmentos.

PEDRA MENINA CONTINUA FECHADA

Considerando que os danos ocorridos entre a Portaria de Pedra Menina – ES e o acampamento da Macieira demandam maior complexidade para serem solucionados, ICMBio, empresários e comunidade local estão empenhados em buscar soluções de curto, médio e longo prazo.

“O acesso pela portaria de Pedra Menina- ES permanece fechado por tempo indeterminado. Estamos trabalhando junto a um grupo formado por moradores e representantes do trade turístico de Pedra Menina para viabilizar o acesso até um determinado ponto da estrada”, informa a direção do Parque do Caparaó.

Carlos Henrique Cruz – carlos@portalcaparao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*