
MUTUM (MG) – Quatorze candidatos estão na disputa para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Mutum. O nome para a campanha e o número de cada candidato foi divulgado no dia 22/07. Com essas informações, os habilitados no processo já deram início à campanha eleitoral, permitida até a véspera da votação, marcada para 6 de outubro. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.
Neste ano, as eleições serão unificadas, ou seja, realizadas em todos os municípios na mesma data. São aptos para votar todos os que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Toda a eleição ocorre de acordo com os padrões estabelecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) e a apuração é feita pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, junto ao Ministério Público do Estado e ao TRE, que dá todo o suporte com relação às urnas e à capacitação do envolvidos no processo.
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.
Eleição
Na votação de 6 de outubro (domingo), os eleitores poderão escolher 5 conselheiros titulares e 5 suplentes por meio do voto direto, secreto e facultativo. Cada eleitor poderá votar em um candidato. A eleição ocorrerá das 8 às 17 horas, na Escola Dionysio Costa e Escola Ministro Francisco Campos. Para votar, é preciso apresentar documento com foto.
Candidatos
Fábio Fonseca Pinheiro de Lacerda
Bruna Carla Tavares Oliveira
Kaleb da Cruz Lelis
Joelma Nunes Pereira
Enes Maria Lucas Correa
Lourdes Faria de Oliveira Magalhães Pinho
Leandro de Carvalho Silva
Nádia Queli Alves Andrade
Lhayza Minelly Gonçalves Martins Salgueiro
Letícia Hubner de Freitas
Ana Paula Soares Assis
Flaviana Machado Fernandes Alves
Eni Gomes de Oliveira
Luciene Calixto Godinho
Redação Portal 889
Faça um comentário