Feira Gastronômica e Festival de Café neste final de semana em Manhuaçu


A Feira Gastronômica e Cultural de Manhuaçu será neste final de semana, na sexta-feira, 09/08, véspera de feriado do Padroeiro São Lourenço, às 18h, no espaço do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), e, a partir de parceria com a ACIAM Mulher e ACIAMA Mulher, integrará a 1ª Festa do Café, prosseguindo por todo o final de semana com extensa programação, entrada gratuita e diversas oficinas.

O cantor Luciano Pimentel (Luciano Fênix) apresentará seleto repertório, e, o público terá acesso a diversas barracas com comidas deliciosas (culinárias nacional e internacional), artesanatos, brinquedos e os mais variados atrativos.

 
 
1ª FESTA DO CAFÉ: O MAIOR CAFÉ COM BROA DO MUNDO

Integrante da programação do final de semana, a  Festa do Café possibilitará ao público de toda a região agradáveis momentos de lazer e conhecimento em ampla programação, no sábado e domingo, com eventos de manhã e à tarde, nos dois dias.

A iniciativa é uma parceria entre ACIAM Mulher (Manhuaçu), ACIAMA Mulher (Manhumirim), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu, COMTUR e expositores da feira.

No sábado, a programação começa às 7h30 da manhã, com caminhada, enduro a pé e bike, com concentração no Trevo do Cafeicultor. Haverá apresentações especiais do Pro In e da fanfarra da EE Maria de Lucca Pinto Coelho.

Às 9h, será oferecido o maior café da manhã do mundo, o ‘café com broa’, marcando a abertura da Feira de Negócios e da praça de alimentação, ao som do grupo de pagode ‘Faz Zueira’.

Às 13h, haverá degustação realizada pelo Sub Capítulo IWCA Matas de Minas, seguida pelo ‘Desfile Brechó Cresci Vendi’.

PALESTRAS E CONCURSO RAINHA DO CAFÉ

A partir de 16h, têm início as palestras com os temas ‘Liderança Estratégica’ (Adm. Daicyr Maria Berto Corrêa), ‘Desafios da Gestão da Cafeicultura Familiar na Microrregião’ (Prof. Msc. Isabelle Werner de Lemos Brissio) e a palestra Magna ‘Empreendedorismo’, ministrada por Viviane Lírios.

Às 20h, será realizado o Concurso Rainha do Café das Matas de Minas.

No domingo, 11, Dia dos Pais, a programação se inicia às 9h, com Feira de Negócios e praça de alimentação e apresentações de capoeira.

Às 13h, mais animação com o cantor Jackson Kennedy; às 14h, grupo ‘Mulheres Negras Empoderadas Tereza de Benguela’ e Grupo de Dança Afro ‘Pérola Negra’, (Negra Jô). Em seguida, animação com DJ Lincoln.

 

FONTE: PORTAL CAPARAÓ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*